Sobre › Dr. Arthur Esteves

Dr. Arthur Esteves, osteopata em Ipanema

Fisioterapeuta osteopata formado pela Escola de Osteopatia de Madrid. Atende adultos com dor na coluna, no pescoço, dor de cabeça e dores crônicas no Studio Saúde.

CREFITO-2 82066-F · Especialista em osteopatia pelo COFFITO

Osteopata Arthur Esteves realiza técnica manual sutil para avaliar o diafragma de um paciente durante uma sessão de osteopatia em ambiente clínico.

Trajetória

Mais de uma década dedicada à osteopatia

Minha jornada na saúde começou em 2001, quando entrei na faculdade de fisioterapia, inspirado por dois primos que seguiram o mesmo caminho. Depois de me formar, em 2005, fiz especializações em RPG, Pilates, PNF e ergonomia.

Em 2012 comecei a formação na Escola de Osteopatia de Madrid, que mudou a forma como eu avalio e trato meus pacientes. Em 2017 me tornei especialista em osteopatia pelo COFFITO e membro da Associação Brasileira dos Osteopatas (AOB).

Hoje atendo adultos em Ipanema, no Studio Saúde. Meu foco é entender a história de cada paciente, fazer uma triagem cuidadosa e montar um plano claro, que combina terapia manual e exercícios.

Arthur realizando uma sessão de osteopatia em um paciente

Formação

Formação e registros

  • Graduado em Fisioterapia pela UCP (2005)
  • Pós-graduado em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid (2016)
  • Especialista em Osteopatia pelo COFFITO (2017)
  • Membro da Associação Brasileira dos Osteopatas – AOB (2017)
  • Formação em Terapia Craniossacral
  • Formação no método TISNA (Tratamento Integrado do Sistema Nervoso Autônomo)
  • Formação no método de Colunas de Pressão

CREFITO-2 82066-F

Como atendo

Abordagem

  • Atendimento individual, com cerca de 1 hora
  • Triagem de sinais de alerta e encaminhamento médico quando necessário
  • Terapia manual osteopática
  • Exercícios e orientações para casa
  • Plano de tratamento explicado desde a primeira consulta

Áreas de atuação

Queixas que mais atendo

Dor lombar

Crises recorrentes, travamento e dor que desce para a perna.

Dor cervical e dor de cabeça

Pescoço travado e dor de cabeça ligada à tensão ou ao pescoço.

Hérnia de disco

Tratamento conservador para hérnia lombar ou cervical.

O que dizem os pacientes

“Excelente profissional. Humano, tem empatia e proporciona resultado na primeira consulta. Leveza no atendimento, sempre preocupado em identificar a razão que gerou a dor/crise.Geralmente é o único a me tirar da crise da cervical. Super indico”

Flávia Azavedo

“Ótimo profissional! Estou me sentindo bem melhor depois da consulta ! Atendimento nota 1000. Parabéns!”

Odias Reder da Silva

“Gostaria muito de enaltecer o excelente atendimento durante a minha consulta de hoje. Anamnese impecável, aliada ao bom conhecimento técnico e a forma acolhedora com que o Dr Arthur conduziu o atendimento fizeram toda a diferença. A simpatia e a sinergia também foram notáveis.”

Márcio Alves Machado

Veja todas as avaliações no Doctoralia.

Agende sua consulta com o Dr. Arthur

Rua Visconde de Pirajá, 82, sala 803 · Ipanema, Rio de Janeiro
Atendimento com hora marcada · Dr. Arthur Esteves, CREFITO-2 82066-F